A coisa certa a fazer

Um aluno perguntou, certa vez, ao metafísico e filósofo Peter Ouspensky:

- "Como posso saber qual a coisa certa a fazer?"

Ouspensky respondeu: "Se você me disser qual é seu objetivo, poderei dizer qual a coisa certa a fazer."

Esta parábola é importante. A única maneira de decidir o que é certo ou errado, o que tem maior ou menor importância, alta ou baixa prioridade, é determinar, antes de tudo, seu objetivo ou sua meta naquele momento. A partir daí, você poderá dividir todas as suas atividades em atividades "A" e atividades "B".Compartilho a curva 80/20 Theplan (acesse:www.theplan.com.br) dúvidas solicite pelo e-mail nereu@nereujorgearaldi.com.br).

Uma atividade "A" é algo que o impulsiona em direção a seu propósito, quanto mais depressa e mais diretamente, melhor. Uma atividade "B" é uma atividade que não o impulsiona em direção a um propósito uma meta que é importante para você.

O papel da inteligência. Em uma pesquisa Gallup, na qual foram entrevistados milhares de homens e mulheres para determinar as causas profundas do sucesso na vida e no trabalho, a importância da "inteligência" foi incansavelmente mencionada. Quando solicitaram a definição de "inteligência", no entanto, os pesquisadores receberam uma resposta interessante. A inteligência não foi definida como algo equivalente a um QI alto ou a notas altas na escola. Na maioria das vezes, a inteligência foi definida como uma "maneira de agir".

Em outras palavras, você é inteligente quando

Entra em Ação, gosto da palavra Fluxo de maneira inteligente. Se não é capaz de agir com inteligência, não é inteligente, independentemente das notas que tenha tirado ou dos patamares que tenha alcançado.

- Mas como se define, então, um comportamento inteligente?

Uma maneira inteligente de agir é qualquer coisa que você faça que esteja sintonizada com a consecução das metas que estabeleceu para si mesmo. Toda vez que faz alguma coisa que o aproxima de algo que realmente quer, está agindo de maneira inteligente. Por outro lado, uma maneira não inteligente de agir consiste em fazer coisas que não o estão impulsionando em direção da sua missão.

Fazer a coisa certa esta em saber como estão alinhadas suas metas pessoais e da sua missão escritas, definidas com um olhar diário do quer fazer e realizar dará o resultado verdadeiro, cedo ou tarde as coisas se realizarão.

Saber para onde queremos ir pode ser uma boa dica!

Infinito Amor!
Infinita Humildade!
Infinita Gratidão sempre!