A Panela da Vida

Ouvindo um amigo que tem exatamente minha idade, 57 anos de vida, relatou-me uma experiência individual de como lidar ao longo da vida, com as experiências amargas, negativas e derrotas temporárias.

Cada ser humano tem e terá a sua história para contar, são as dificuldades que fazem de nós melhores, mais humildes e humanos. Passamos nesta existência cada qual com seu propósito e missão de vida.

- Perguntei como ele enfrentou tanta dor financeira, grandes dificuldades, uma vez que estavam no topo por mais de 30 anos e de repente veio a crise, as dificuldades e todas as amarras da vida. Como você enfrentou tudo isso?

Minha experiência tem tudo a ver com os Hebreus no deserto. Foram 40 anos para chegarem à terra prometida e em cada parada era armada uma tenda e assim é nossa vida. Em cada parada, armamos a tenda e deixamos para trás uma panela e seguimos adiante.

São experiências e aprendizado em cada parada pelo tempo e experiências aonde exercitamos a humildade, generosidade, paciência, persistência e uma dose de compaixão para com os outros e a nós mesmos.

Moisés atravessou o deserto indo para o desconhecido, enfrentou muitos desafios nesta caminhada e em cada parada uma lição de vida, assim somos nós empresários.

Deus nos coloca provas que muitas vezes não entendemos que na verdade são dificuldades disfarçadas de oportunidades e bênçãos e assim vamos seguindo a caminhada e lá no final entendemos que tudo valeu a pena.

No deserto da Vida, Deus nos convida a atravessar com Ele. Nesta caminhada, cada tenda que vamos desarmando, uma panela velha vai sendo deixada para trás.

Compartilho esta experiência para os amigos desejando que nós tenhamos uma reflexão e entendimento, as Panelas são uma simbologia e faz com que meditemos e busquemos um maior significado e entendimento quando as dificuldades vierem em nossa direção.

A cada panela que deixaremos na tenda da nossa mente, ficará para trás uma dificuldade e um aprendizado para sermos melhores e maiores. NÃO melhores que os outros, mas melhores que podemos ser.

“Porque você permanece na prisão quando a porta esta aberta”.

INFINITO AMOR!
INFINITA GRATIDÃO!
INFINITA HUMILDADE SEMPRE!