Inteligência Emocional

Temos direito a uma vida mais plena, mais bela e rica, digna de ser vivida. Os textos diários me oportunizam modificar e transformar todos os dias um pouco em mim, entender o real propósito de minha própria existência, de todos que seguem nosso trabalho e de COMO mudar nossos hábitos. Assim como esta obra, caro leitor, escrever todos os dias é uma ferramenta capaz de gerar transformação para encontrarmos mais sentido à nossa existência aqui, nesta experiência.

Iniciarmos o dia mergulhando dentro de nós, sentir nossa respiração, olhar todos nossos movimentos, traz a certeza de que hoje será um novo e grande dia.

 

É minha vida!

É agora ou nunca!

Eu não vou viver para sempre!”

 

Pensou nisso?

Sei que um dia irei partir, mas qual legado deixarei? Pode ser que o saldo não seja financeiro, porém a grande revolução é do espírito. Abra seu coração para o novo, deixe de lado seu egoísmo, vaidades, inveja, rancor, ódio e toda a avareza, seja solidário e amigo; o mundo agradece! Quando falo de emoção, me refiro à positiva: amor, solidariedade, compaixão e todos os nomes que trazem luz ao nosso dia. Quanto mais nos entregarmos à essa emoção positiva, mais a transformação tornar-se-á clara.

E o que fazer em relação às emoções negativas? Um exercício que pode te ajudar: escolha uma emoção que não lhe agrada, escreva imediatamente que quer mudar. O desejo manifestado, escrito, facilita o caminhar para a mudança que você deseja.

 

Passos para transformação no seu campo emocional:

  • Descubra qual é seu propósito de vida

  • Destrave seu cérebro

  • Reprograme seu cérebro

  • Humanize seu dia a dia

  • Semeie seu futuro

  • Caminhe na direção do seu Dom Natural

 

Quando nos permitirmos, uma nova energia surgirá. Estaremos entrelaçados no campo da emoção positiva e o amor transbordará, inundará nossas células. E será aí que você terá sua descoberta individual. Eu só estou provocando você a acordar do sono para uma vida rica e abundante. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, amanhã poderá ser tarde demais.

A escala emocional de pessimismo, tristeza, frustração, irritação, impaciência, opressão, desapontamento, ressentimento, dúvida e medo são áreas em nosso campo emocional que travam nosso crescimento pleno. Quando surgirem emoções como essas, procure observar o que causa essa emoção. Respire e perceba que todas as emoções negativas são crenças limitantes que atrapalham sua caminhada.

Uma dica para entender esse processo é evitar pessoas negativas, pessoas que se lamentam e reclamam. O momento exige de nós o controle de nossas emoções e avançar um pouco todos os dias.

Outra dica: saia do que te conforta! A ZONA DE CONFORTO é uma erva daninha em nossas emoções, todos os dias podemos crescer e evoluir para um caminho pleno e realizador.

Aprender a ter PACIÊNCIA é outro bom caminho. Persistência vem da paciência, então persistir o fará avançar na escala emocional.

Crescer é um processo evolutivo, quando entendemos esse processo, a vida tem mais sentido. Falo sempre que dar sentido à vida é, sem sombra de dúvidas, o maior de todos os presentes e riqueza.

85% das pessoas vivem na escala negativa, o sistema é preparado para condicionar a massa. É um efeito manada, somos levados propositalmente à DOR. Sofrimento é necessário desde que avancemos para o propósito, verdadeiro sentido da vida. Estamos vivendo sob pressão, um Brasil emocionalmente conturbado, parece que estamos perdidos e sem sentido. Lembre-se que o sentido é o PROPÓSITO.

A tecnologia invadindo nossas vidas de maneira tal, alimentando uma guerra emocional. O momento é de escolhas e FOCO. Escolher algo que te agrada e focar, ser o melhor nesta área sem se preocupar ou se comparar. Crie uma luz interna, isso é o suficiente.

Estar em equilíbrio e com domínio sobre a situação é alinhar-se consigo mesmo, muitas oportunidades aparecerão para quem estiver preparado emocionalmente.

A guerra não é visível e sim invisível!