Os Quatro Estágios da Consciência

Construindo nossa alta performance exige de nós entendermos como são os estágios da Consciência em sua plenitude:


1 - Consciência do Sofrimento: Aqui mora 95% das pessoas aonde se colocam como VÍTIMA em muitos momentos de nossa existência, procrastinamos as coisas boas que a vida oferece, mas, nos colocarmos em uma situação de vitimização parece ser a melhor saída. Nosso EU emocional é muito complexo mais do que a ciência possa imaginar. São anos pesquisando o próprio NEREU querendo entender o porquê de tanta dor, tanto sofrimento. Como diz Victor Franklin em seu estudo profundo da logo terapia que é possível viver apesar do sofrimento e se ele existe tem que ter uma razão. Em meu e-book Hábitos são poderosos (www.nereujorgearaldi.com.br) falo sobre este assunto tão importante. Seguir a seguinte estrutura pode apoiá-lo em entender esse processo do sofrimento.


1 - Identifique os hábitos negativos, aquilo que te faz sofre
2 - Teste o que escolheu transformar na dor
3 - Isolar o Gatilho mental
4 - Ter uma Mapa-Guia-Plano

2 - Conscência do Criador- Aqui somos protagonistas e realizadores é um estágio de crescimento e de aprendizado, estamos na rota das coisas boas, criar dá sentido de nossa existência e propósito de vida. Meu exemplo são os livros escritos e os Parceiros do Bem, claro que podemos realizar e criar mais, mas esse estágio nos engrandece, ficamos em um princípio de realizadores.

3 - Consciência de Maestria- Nesse estágio estamos num processo de Pró-atividade constante, entendemos o sofrimento, entendemos a ser protagonista e alinhamos para um caminho de construção e plenitude.

Na página 14 falo no processo CPAH= Crenças+ Palavras +Ação=Hábito

Novas rotinas realizadoras e suas sensações entram em um bom caminho para entender o item 4.

4 - Conciência de Unidade- Esse estágio nos permite a ser MESTRES DA NOSSA MENTE o famoso controle mental.

- Por que é tão difícil chegar no nível 4 ou porque poucos conseguem?

Nosso cérebro quer sempre nos proteger, ficar na zona de conforto é a sua meta, desafiá-lo é a grande meta, quando escrevo por exemplo eu me liberto, uma catarse acontece, cada um tem sua maneira, caminhar, correr, jogar, meditar, respirar, tomar um banho de cachoeira. O importante aqui é a palavra mais poderosa AÇÃO!

ENTRNADO EM AÇÃO:
Poder significa a capacidade que a pessoas tem de agir, tomar alguma atitude em busca de seus sonhos.

INFINITO AMOR!
INFINITA GRATIDÃO!
INFINITA HUMILDADE!