A Transformação da Semente

Todos os dias tenho o habito de cuidar do meu cachorro Scuby, um belo dia colocando água e alimentando-o, tive uma percepção encantadora.
No meio da laje nascia uma pequena e minúscula planta, por instinto joguei água e fui para a rotina do dia trabalhar, ficou na minha mente aquela pequena imagem de algo brotando na laje, trazendo uma nova vida.

- Que mensagem a mãe natureza estaria nos trazendo?


Dia após dia, estava ai repetindo a mesma cena, fui ficando atento a cada centímetro do crescimento daquela pequena semente. Todos os dias eu saia do mesmo local tentando entender aquela transformação, algo que parecia impossível sobreviver. Tomei como meta cuidar da planta que a cada dia me dava sinais de algo Transformador, um verdadeiro espetáculo da Natureza.


Sessenta dias se passaram e a Transformação foi total, algo fantástico aconteceu, cresceu e frutos nasceram, descobri que era um pé de Maracujá que transformou o ambiente em algo fantástico, um verdadeiro espetáculo, o poder de Deus!


A cada olhar diário eu me questionava qual seria a mensagem, qual seria o recado que estava acontecendo com o meu olhar e cuidado que me comprometi como meta cuidar e zelar por todo o crescimento e transformação.


- Quais foram às percepções?
. Do caos existem possibilidades infinitas.
. Não acredite quando alguém lhe falar que não pode.
. Deus existe em todos os lugares.
. A natureza fala e nos responde na medida em que o Amor esteja presente.
. Uma pequena semente mesmo num local muito limitado com Amor e cuidado pode se transformar em algo Maravilhoso.
. Quando somos humildes podemos ser grandes e pequenos quando somos arrogantes.
. Uma semente mesmo que pequena poderá ser grande e fazer Milagres.


A Vida por si só é uma grande Milagre.