Aprender a sentir é o primeiro passo para suas conquistas!

Um novo ano começou e ele sempre vem acompanhado de muitos sonhos e desejos. Começamos confiantes e esperançosos, mas com o passar do tempo, as crenças limitantes acabam impedindo que alcancemos nossos objetivos, nos deixando travados e com pensamentos negativos.

 

O pensar e o sentir

 

O pensamento está sempre disponível. No trânsito, no trabalho, em casa, na vida. Pensamos sobre tudo e sobre todos. E, normalmente, o pensamento está voltado para fora, para o mundo exterior. O sentir ocupa uma posição privilegiada em nossa existência. Privilegiada, porém nem sempre priorizada. É o sentir que nos move à frente.

 

Nos sentimos desconfortáveis e muitas vezes com dores emocionais graves, que sequer entendemos as suas causas. E essas dores são insistentes: geram pensamentos negativos, semblante carregado e atitudes impensadas.

 

O equilíbrio

 

É o sentir desejando receber a devida atenção. Medite sobre isso e, sempre que possível, observe essas dores do sentir, procurando reconhecer as suas causas. Com essa prática, lentamente reconhecerá em si mesmo e as suas origens. Elas podem estar relacionadas ao futuro, causando ansiedade, ou ao passado, gerando angústia ou culpa.

 

Virar o olhar para isso não resolverá, ao contrário. A dor tende a aumentar, quando a ignoramos. Olhe em profundidade para si mesmo e aprenda a reconhecer o seu sentir como um grande aliado, nunca como vilão. Aprender a separar o sentir do pensar é o primeiro passo para o autoconhecimento.

 

E é muito importante procurar um profissional dedicado a área da saúde. Tratar-se é também uma ótima maneira de desenvolver o autoconhecimento.

 

Quer saber mais sobre como transformar a sua vida? Conheça os meus livros, neles eu falo bastante sobre autoconhecimento, amor-próprio e quão rico somos.

Entre em contato ou acesse minhas redes sociais – Facebook e Instagram.