Como alcançar a verdadeira felicidade

Estamos todos interligados, uma corrida na qual a meta é saber o que nos deixa felizes, alegres. Para isso há uma necessidade de descobrirmos qual é nosso verdadeiro propósito.

Há centenas de anos, pessoas do mundo todo tentam descobrir qual é o segredo para felicidade. Muitos até buscam a felicidade em coisas materiais e passageiras, mas a verdadeira felicidade está na busca da nossa liberdade, no desenvolvimento do amor próprio e na consciência de quem realmente somos.

Felicidade é liberdade

E como alcançamos a liberdade? Somos livres quando estamos em nosso EU pleno, o silêncio pode ser um caminho, fazer algo que amamos nos dá felicidade e entendemos que, sabendo escolher, podemos sim ser donos da nossa própria felicidade – ou não.

Um caminho é ser dono da sua vida, não entregue isso a ninguém, é o maior bem que temos. Você já ouviu a frase “você é a razão da minha vida”? Cuide-se… Remova essas palavras e, principalmente, a ação dessas palavras da sua vida, pois fazem muito mal ao seu “eu” interior. Ninguém é de ninguém, não podemos pertencer a alguém, somos 100% únicos e insubstituíveis no caminho da vida. Buscar o equilíbrio interno é a grande meta, essa sim é uma realização Divina. O estado do não pensamento é estar verdadeiramente sóbrio.

A alegria está no amor próprio

O estado de alegria interior é a única felicidade verdadeira, não pode acontecer no mundo aí fora. Buscar em nós o grande estado de silêncio, o Amor profundo, o jardim da Paz. É a consciência em si mesmo, cada um de nós pode buscar interiormente. O caminho você escolhe, mas no final a meta sempre será o amor próprio, a capacidade de se reconhecer e de se amar.

Algumas questões para reflexão:

  • Não coloque objetivos longe de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.

  • Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

  • Critique menos, trabalhe mais…

Quer saber mais sobre a verdadeira felicidade? Conheça os meus livros, neles eu falo bastante sobre autoconhecimento, amor-próprio e quão rico somos.

Entre em contato ou acesse minhas redes sociais – Facebook e Instagram.