Como combater a sua ansiedade?

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.

Para controlar a nossa ansiedade, existem algumas alternativas naturais. Confira:

→ PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS:

A forma mais comum de controlar a ansiedade é com a prática de exercícios físicos, pois ela ajuda a lidar com os estados de ansiedade pois eleva a produção de serotonina (substância que aumenta a sensação de
prazer).

→ EXPERIMENTE CONTROLAR A RESPIRAÇÃO:

Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, é importante que saibamos como controlar a nossa respiração. Isso pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada.

Ao inspirar, deixar o abdômen expandir-se, depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora.

→ EVITE PENSAMENTO NEGATIVOS:

Em situações de ansiedade, que se estendem por longos períodos, recomenda-se que sejam evitados os pensamentos negativos ou catastróficos.

Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter.

→ TOME UM CHÁ:

A maioria dos chás possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, melissa, camomila e a valeriana.

→ MANTENHA O FOCO DE ATENÇÃO NO PRESENTE:

Quando sua mente está dedicada integralmente ao momento atual, você tem total capacidade de análise, julgamento e ação; portanto, esta é uma boa forma de controlar a ansiedade.

→ ESTEJA COM QUEM VOCÊ AMA:

Conviver com pessoas queridas da família, amigos e conhecimentos que se tenha afinidade faz toda diferença na qualidade de vida. A companhia de quem amamos é especial para nosso emocional. Quem está bem vive mais relaxado e menos ansioso.

→ CUIDE DOS PENSAMENTOS PARA SORRIR MAIS:

Atenção ao que você pensa, pois isso terá impacto direto no seu humor. Avalie suas ideias e coloque um ponto final em “filmes mentais” de assuntos negativos sem resolução. Seja capaz de se planejar, programar e ser forte, sem precisar montar um cenário terrível em sua mente.

→ FORTALEÇA O AUTOCONHECIMENTO:

Quem se conhece bem sabe respeitar seus limites, consegue dizer “não” e é capaz de se proteger, tem menos ansiedade que outras pessoas que estão ainda aprendendo a se conhecer. Quem tem total aceitação de si mesmo pode pensar, dizer e agir sem culpa, com total alinhamento das suas necessidades.

→ CONFIE MAIS EM SI MESMO:

Você é a sua melhor companhia. Não há ninguém que estará ao seu lado mais tempo que você mesmo. Seja fiel a você. Confie mais e isso lhe dará forças para lidar com a ansiedade do dia a dia

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