Felicidade até no Sofrimento

- Parece algo estranho sermos felizes até no sofrimento?

- Ser feliz no sofrimento?

Em um livro que li há anos atrás de Zig Ziglar comenta este tema como muita sabedoria.

Dizer que felicidade não é prazer, felicidade é vitória! Todas as conquistas se dão com muito sacrifício e aprender no dia-a-dia enfrentar os obstáculos da vida. A vida segundo Victor Frankl é sofrimento, e sobreviver é encontrar significado na DOR, se há de algum modo, um proposito na vida, dever haver também um significado na dor e na morte.

Aquilo que parece erros não são fracassos, são grandes aprendizados, sempre sofremos quando tropeçamos, perdemos alguém querido isso faz parte da vida, do processo. Todos passaremos pelo mesmo caminho, importante é não perder a esperança e o foco, a vida por si só é um grande Presente por isso chamamos de PRESENTE.

Pergunte sempre:

- Qual foi o aprendizado?

- Quais foram os frutos positivos?

Cultivar alegria mesmo diante dos momentos de intenso sofrimento nos dá a condição de crescer no campo espiritual este é a maior de todas as conquistas.

Alegria iluminada é concedida por Deus. Aceite alegremente os desafios, negocie com seu corpo, respire e siga adiante de cabeça erguida.

Use como lema o CCQ.

Não critique

Não condene

Não se queixe

Tem uma passagem Bíblica de Jó que diz o seguinte:

Sofrimento é um privilégio. Disse que devemos aceitá-lo de bom grado, pois é um presente do Altíssimo (Jó 5,17).

Somo seres Espirituais tendo uma oportunidade terrena para evoluirmos, poucos buscarão, este é o caminho para a Felicidade.

Tome uma decisão:

Torne-se quem quer SER, apesar de qualquer circunstância, as quais, só em parte, determinam o nosso comportamento.