O Poder da Criança Interior

Você já ouviu falar que devemos ser crianças novamente para sermos puros e cristalinos. O alimento da nossa criança interior está em todos os seres vivos, independente da idade e sexo, pode aceitar ou não, mas de uma forma consciente ou inconsciente é alimentado diariamente, ficando em nós por toda a vida. Tudo que falamos e sentimos com emoção seja ela positiva ou negativa formamos uma crença e consequentemente gera uma Emoção equivalente. Tudo que falamos e sentimos, nossa criança interior internaliza e gera um o reflexo em nossa caminhada, quando vivemos numa família com harmonia, palavras bondosas e caridosas e com amor estarão presentes sempre em nossas vidas, mas normalmente o clima nos lares são destrutivos e negativos criando uma emoção triste e de desamor.


A emoção tem esse poder de criar sensações boas ou ruins.


A partir desse princípio, para criar um ser humano saudável emocionalmente, cheio de sentimentos emocionalmente positivos, bons e puros. Elogiar com força e amor tornará a criança com um futuro de auto-estima elevada e ficará fortalecida nos bons pensamentos influenciado seu mundo e o que cerca.


Por outro lado a crítica e repreensões deixam marcas emocionais ao longo da vida, ligadas aos pais e família, gera medo, raiva, frustração e decepção diante da vida.


A grande dúvida está ligada ao elogio nas famílias, acham que o fazem, mas na verdade são elogios fracos sem uma grande emoção, não damos o que não temos verdadeiramente em Nós. Quando ele é feito, é com pouco ardor, a emoção é fraca e não tão sincera, estamos no compromisso de simplesmente fazer, isso deixa marcas com fraca impressão em nossa criança interior. Olhando por outro prisma, a realidade familiar nos seus ambientes a critica e repreensões é carregada de sentimentos totalmente negativos, as marcas de um modo geral são de pessimismo e intolerância.


Quando a criança faz algo positivo não é lembrado, mas algo que seja negativo e lembrado e logo vem a critica, nos parece que nascemos para o trágico, negativo, mas sempre existe esperança para um mundo melhor, o próprio texto nos remete para uma pausa, uma reflexão, o mundo está carregado de uma grande emoção negativa, por isso tantos males e discórdias, chegamos ao limite. Não existem culpados para um mundo inconsciente já cansado, mas busquemos na esperança a renovação, a prática imediata do Perdão, apague o passado completamente. O caminho é o Amor próprio, a compaixão por nós mesmos. Criamos um ser humano crítico consigo mesmo, nos perdemos, esquecemos da nossa qualidade de ser, só internalizamos o lado critico. Todo esse campo minado e negativo criou um reflexo de relacionamentos sem alma, sem vida e um mundo sem esperança, uma criança que cresceu machucada e ferida.


A parte boa é que podemos limpar todas essas impressões emocionais inconscientes, que foram impregnadas durante todos esses anos com tantas críticas. Vamos diminuir a ansiedade, respirar novos ares, renascer através do Perdão, perdoar e perdoar.


O momento emocional de mudança que o mundo convida é oportuno para essa grande transformação, busque o Amor aí esta a saída para uma boa auto-estima.