Vamos começar 2021 de forma positiva?

O ano novo já começou e as expectativas positivas estão no ar. Planos, desejos e objetivos rodeiam nossos pensamentos. Mas e por que todo ano parece tão difícil concretizá-los?

Pesquisas apontam que as atividades diárias são as principais responsáveis pelo desleixo com o qual conduzimos nossos sonhos. Por isso, é importante começar com objetivos realistas e mudanças de hábitos.

Para começar o ano novo bem, cheio de saúde e qualidade de vida, é importante rever atitudes.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a começar o período de forma saudável e com mais felicidade.

1- FAÇA UMA LISTA DE METAS:

Não basta simplesmente escrever “começar a academia” e “fazer dieta”. É importante selecionar algumas metas específicas que proporcionem bem-estar pessoal e profissional e escrevê-las de forma mais detalhada.

Desta forma, faça uma lista das suas prioridades e estabeleça prazos. Podem ser metas a curto, médio e longo prazo. Assim você consegue planejar o passo a passo que precisa para cumprir cada objetivo.

2- FAÇA UM CHECK-UP E CONTROLE O ESTRESSE:

Faça seus exames anuais logo no começo do ano. Assim, você já começa com a saúde em dia e vê se precisa adaptar algo da alimentação, medicação ou estilo de vida. Além disso, não se esqueça de separar mais tempo para descansar e esfriar a cabeça da rotina corrida. Relaxar é preciso e faz bem para o seu corpo todo.

Para isso, comece com pequenas mudanças diárias. Você pode começar praticando meditação cinco minutos por dia ou desconectando do celular.

Uma ideia é limitar o uso do smartphone a, por exemplo, 10 minutos no período da manhã.

Colocar plantas ou flores em casa ajudam a melhorar a sensação de bem-estar.

3- COMECE UM EXERCÍCIO NOVO:

A falta de motivação e de disciplina podem atrapalhar a prática de atividade física de forma regular. Portanto, é importante buscar um exercício que te dê prazer e que se transforme em um hábito. Uma caminhada diária é um bom começo.

Estabeleça objetivos possíveis e não foque apenas em emagrecer. Em pouco tempo, o pique e a disposição aumentam e o bem-estar de manter o corpo ativo fica cada vez mais aparente.

4- MUDE SUA ALIMENTAÇÃO:

Tente melhorar seus hábitos alimentares, porém, não adianta fazer dietas impossíveis de cumprir. No lugar, busque uma reeducação alimentar. Incluir mais vegetais e frutas já é um excelente primeiro passo. Depois, comece a diminuir doces e frituras.

É importante fazer uma avaliação com um profissional do ramo da nutrição que poderá te orientar de forma personalizada e profissional.

Hidrata-se, segundo o Ministério da Saúde, beber água, em torno de 2 litros ao dia, ajuda a regular a temperatura corporal e o funcionamento dos órgãos além de eliminar toxinas

5- RESERVE UM TEMPO PARA VOCÊ:

Qual foi a última vez que você tirou um momento para a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ!

Apesar da nossa rotina atribulada, sempre é possível guardar dois ou três minutos para respirar profundamente e esvaziar a mente de interferências.

Portanto, reserve diariamente um tempo para você buscar equilíbrio e assimilar os fatos. É importante dar atenção à sabedoria interior para trocar uma vida de insatisfação por uma trajetória de realização e sucesso pessoal.

Ouça uma música que te agrade, leia um livro interessante, dê um passeio no parque. Há momentos em que precisamos desacelerar e aproveitar, intensamente, sua própria companhia.

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